110 / 220 volts o que usar?

O consumo dos equipamentos são os mesmos, se temos um equipamento bivolt, ou seja, funciona em 110 ou 220 podemos verificar que a corrente (Amperes) em 110 volts é o dobro da tensão 220 volts e consequentemente em 220 volts a corrente (Amperes) é a metade de 110 volts. Portanto a potencia do equipamento é igual tanto em 110 volts como em 220 volts. O valor para pagamento da conta é o mesmo devido ao sistema de cobrança da concessionária ser em (Kilowatts/hora).

PORQUE USAMOS CIRCUITOS 110 e 220 VOLTS?

O custo para instalações em 220 volts sai menor devido aos preços de condutores de cobre, a bitola dos condutores para um equipamento em 110 volts é o dobro do que os condutores ligados em 220 volts.

Qual a vantagem para isso?

Somente o custo dos materiais (condutores) para instalação. Neste caso temos que avaliar a instalação cada ponto de equipamento e verificar suas distancias e quantidades e se é viável a sua instalação em 110 ou 220 volts. Normalmente os circuitos de aquecedores, chuveiros, motores e outros equipamentos de potencia (watts) alta usam-se a tensão de 220 volts.

Equipe: REDES ELÉTRICAS

2 comments

  1. Redes Elétricas

    Olá Morgan, estou acreditando que essa potencia do amplificador de 40 Watts que você citou não é real. Peço que verifique as informações na plaqueta do amplificador acredito que em função do transformador relacionado a pergunta a potencia é de 4000 Watts ligado na tensão 220 Volts a corrente é de 18,18 Amperes. Essa corrente faz jus à utilização do plugue de 20 A. quanto à mudança do plugue de 20 para 10 A é incorreto. Não podemos alterar as características dos materiais que acompanham os equipamentos.
    Equipe: REDES ELÉTRICAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>