Layout de Circuito de Distribuição Elétrica

Executar instalações elétricas não é tarefa fácil como muitos acreditam ser ou pensam. Entre projeto e execução existem muitos itens a serem considerados. O projeto consiste em prever exatamente as necessidades que atendam satisfatoriamente o cliente, no decorrer da execução do projeto o ideal é compartilhar ideias com o proprietário do imóvel, indagando sobre as necessidades reais para contemplar os pontos de tomadas de uso gerais (TUGs), tomadas de uso específicos (TUEs) e iluminação.

Isso tudo tem que ser previsto antes de quaisquer fundações de lajes, vigas e colunas. É muito comum ver edificações novas com fiações expostas ou com canaletas pelos cantos. Na instalação de eletrodutos (conduites) procure deixar uma reserva principalmente do quadro padrão até o quadro de distribuição interna. Utilize materiais de boa qualidade e procedência conhecida. Na execução das instalações elétricas, após ter o conhecimento das potencias dos equipamentos  que será utilizado na edificação, calcule os condutores e disjuntores para a proteção geral e para os circuitos individuais. A instalação do quadro de distribuição interna devera preferencialmente ser instalado em local protegido de umidades e de fácil acesso das pessoas.

A dica abaixo é somente um exemplo de uma instalação de quatro ambientes.

exemplo-de-projeto-03-11-13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>